MUNICÍPIOS

Artur Nogueira (SP) avança na saúde e na mobilidade urbana

Melhoria do atendimento médico e gratuidade do transporte coletivo no município do interior paulista destacam-se entre as realizações do prefeito do PSD nos 100 primeiros dias de sua gestão

15/04/2021

O prefeito Lucas Sia: “Isso tudo não é trabalho de uma única pessoa, mas o resultado do trabalho em equipe.”

O prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), divulgou um balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão no município de cerca de 55 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Entre os avanços registrados no período destacam-se o plantão pediátrico no Hospital Municipal, que atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores, e a gratuidade do transporte coletivo. O itinerário do serviço gratuito também foi ampliado para atender bairros mais distantes do centro da cidade, como Casinhas e Blumenau.

Na área da saúde, a administração conquistou recursos estaduais que possibilitaram a criação dos cinco primeiros leitos de UTI em Artur Nogueira, disponibilizados exclusivamente para pacientes de covid-19. “Isso tudo não é trabalho de uma única pessoa, mas o resultado do trabalho em equipe. Tenho sorte de ter pessoas extraordinárias ao meu lado, que vestem a camisa e se empenham em fazer de Artur Nogueira um excelente lugar para se viver”, afirmou o prefeito.

Lucas ressaltou, ainda, que as dificuldades enfrentadas em função da pandemia de covid-19 não impediram o governo de trabalhar. “Mesmo nesse período tão difícil, em que a gente acaba tendo que gastar mais com a área da saúde, conseguimos fazer muita coisa por Artur Nogueira. São grandes conquistas que têm nos ajudado a passar por tudo isso e têm nos dado esperança de dias melhores.”

O balanço da gestão é composto por 72 itens, número alusivo ao 72º aniversário da cidade, comemorado no último dia 10. Confira a relação completa das realizações da Prefeitura aqui.