PRESIDENTE VENCESLAU (SP)

Aterro sanitário recebe adequações e limpeza geral em Presidente Venceslau (SP)

Para o prefeito Jorge Duran, do PSD, trabalho feito na cidade é modelo

22/07/2019

A nova trincheira está sendo utilizada, mas ainda estão sendo feitas adequações no entorno, como plantio de grama, levantamento de ruas e limpeza

Edição: Scriptum

Com o início de operação da nova trincheira para depósito de resíduos domésticos, a Prefeitura de Presidente Venceslau, administrada por Jorge Duran (PSD), faz ampla adequação e limpeza do aterro sanitário. O trabalho é executado em conjunto pelas Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), Obras (SMO), Planejamento (SEPLAN) e Saneamento Básico (SMSB).

Segundo o secretário Adelino Soares (SEAAMA), a nova trincheira está sendo utilizada, mas ainda estão sendo feitas adequações no entorno, como plantio de grama, levantamento de ruas e limpeza. “O mesmo estamos fazendo nas antigas valas, que tiveram suas capacidades esgotadas e estão recebendo plantio de grama e limpeza, para estabilização final”.

Adelino diz que o trabalho é realizado com apoio da Secretaria de Planejamento, responsável pelo projeto, pela Secretaria de Obras, que executa serviços com maquinários, e Secretaria de Saneamento, que faz a irrigação da vegetação que está sendo plantada. “É um trabalho conjunto que tem dado um novo aspecto ao aterro”, diz Soares.

O prefeito Jorge Duran esteve recentemente no aterro e acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados. “Possuímos um aterro sanitário modelo. O que estamos fazendo é melhorar as condições, dentro das normas ambientais. O aterro sanitário já possui uma nova trincheira e esperamos estender ao máximo a vida útil desse local de depósito de lixo”.

As obras são financiadas com recursos próprios do município. “Estamos investindo desde o início de nossa administração nessa área ambiental. Tivemos problemas em razão de quebra de equipamentos e falta de recursos financeiros. Mas até agora estamos mantendo o aterro com licenciamento ambiental e evoluindo para tornar cada dia melhor o espaço onde depositamos os resíduos produzidos pela população”, concluiu Duran.