MUNICÍPIOS

Atibaia (SP) amplia rede de assistência social

Centro inaugurado pelo prefeito Emil Ono (PSD) vai oferecer atendimento aos moradores do bairro Alvinópolis. Unidade foi batizada em homenagem a policial morto em confronto com assaltantes

14/09/2021

O prefeito Emil Ono

O prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), inaugurou na última quinta-feira (9) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sargento Nilson Mikio Furuta Júnior, no bairro Alvinópolis. Orçada em R$ 36 mil, o centro foi instalado onde já funcionava o Centro de Convivência da Terceira Idade. Vai beneficiar cerca de quatro mil moradores do município do interior do Estado de São Paulo. A unidade foi batizada em homenagem ao policial militar que morreu na cidade durante troca de tiros com assaltantes, em dezembro de 2018. “Estou muito feliz por homenagear essa pessoa fantástica, eternizando o nome desse grande ser humano”, afirmou o prefeito.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia dos Santos Barbosa, o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Atibaia, Leonardo Marzola Colombini, e o major Wanderley Turolla. “Este é um equipamento público que muda muitos projetos de vida. Nós, que trabalhamos dentro de centros de referência, sabemos que, por vezes, recebemos pessoas tão desesperançadas, que estão se sentindo até humilhadas porque não conseguem prover o sustento da família ou por diversas situações que a vulnerabilidade e o risco social impõem. É aqui, com orientação e atendimento, que a gente vê projetos de vida sendo modificados. Quem ganha é a população de Atibaia”, destacou Maria Yvelonia.

Neste ano, a gestão do prefeito Emil Ono também inaugurou a sede do CRAS Caetetuba, que atende cerca de cinco mil famílias do município, com população estimada pelo IBGE em 144 mil habitantes. Confira aqui a relação completa das unidades que compõem a rede de assistência social de Atibaia.