Educação

Atibaia (SP) é destaque em matrículas na pré-escola

No município administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD), todas as crianças entre 4 e 5 anos de idade estão matriculadas. Informação faz parte de levantamento do governo estadual

14/06/2021

FacebookWhatsAppTwitter

“Esse primeiro lugar é mais um reconhecimento a todo o trabalho de excelência de Atibaia na área da educação”, afirmou o prefeito Emil Ono (PSD)

 

Administrada pelo prefeito Emil Ono (PSD), Atibaia é a cidade do Estado de São Paulo com o maior percentual de crianças entre 4 e 5 anos de idade matriculadas na pré-escola. A informação foi divulgada pelo programa Parcerias Municipais, do governo estadual, que realizou um levantamento com indicadores dos 645 municípios paulistas nas seguintes áreas: educação, meio ambiente, saneamento, saúde e segurança. Saiba mais aqui.

De acordo com o estudo, que levou em consideração dados referentes a 2020, Atibaia tem 4.083 alunos matriculados na pré-escola, o que corresponde a 100% das crianças dessa faixa etária na cidade do interior paulista, com população estimada pelo IBGE em 141 mil habitantes.
“Esse primeiro lugar é mais um reconhecimento a todo o trabalho de excelência de Atibaia na área da educação. Nossos esforços e investimentos nessa área buscam garantir qualidade de ensino em toda a rede municipal, levando oportunidades e condições a todos. Parabéns à equipe da Secretaria de Educação por mais esse resultado tão expressivo e importante para o município”, afirmou o prefeito.

Desde 2013, a cidade é governada pelo PSD. Antes de assumir a Prefeitura, em janeiro último, Ono exerceu o cargo de vice-prefeito no segundo mandato de Saulo Pedroso (2017-2020).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter