MUNICÍPIOS

Atibaia (SP) reforça atendimento à população de rua

Além dos serviços já oferecidos pela administração municipal, gestão do prefeito Emil Ono (PSD) montou uma estrutura emergencial na Igreja Nossa Senhora do Rosário

24/05/2022

Salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário servirá de alojamento provisório nas noites frias.

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

Em função da queda na temperatura em Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) montou uma estrutura emergencial para acolher pessoas em situação de rua no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário. O local foi cedido pelo padre Ricieli de Oliveira e servirá de alojamento provisório nas noites frias.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social aborda as pessoas que precisam de abrigo todos os dias, das 7h à 0h. Os profissionais também realizam plantões entre 0h e 7h.

As pessoas que aceitam a ajuda recebem roupas limpas, cama, cobertas, kit de higiene, café da manhã e jantar. Atualmente, Atibaia conta com quase 100 vagas entre o acolhimento institucional e a Casa de Passagem. Para informar à equipe da Prefeitura sobre pessoas em situação de rua que necessitam de amparo, o munícipe pode ligar para os seguintes telefones: (11) 4411-8087, no horário comercial, e (11) 4415-2274.