CÂMARA

Bancada do PSD aprova medidas contra a epidemia

Em sessão remota, deputados do PSD aprovam medidas contra o coronavírus e discutem ações para garantir a retomada econômica após a superação da atual crise

27/03/2020

O deputado Diego Andrade defendeu incentivos ao setor industrial para a produção de respiradores.

A bancada de parlamentares do PSD na Câmara participou ativamente da sessão remota desta quinta-feira (26) para deliberar sobre propostas de combate ao coronavírus. O debate incluiu medidas que vão desde o auxílio financeiro aos trabalhadores (PL 9237/17) até a dispensa de comprovação de atestado médico para aqueles diagnosticados com o COVID-19 (PL 702/20).

O líder da bancada na Câmara, deputado Diego Andrade (PSD-MG), esteve no Plenário e defendeu incentivos ao setor industrial para a produção de respiradores. “É o momento de todos nos ajustarmos. Primordial, também, que foquemos em incentivos totais para as fábricas produzirem os respiradores e demais equipamento médicos essenciais para combater essa pandemia. Uma paralisia total não é o caminho, podendo causar um caos irreversível”, discursou o parlamentar mineiro.

O deputado Marx Beltrão (PSD-AL) disse que o momento é delicado e de muita prevenção, mas que alguns setores da economia já flertam com a normalidade. “Num primeiro momento, muito correto o isolamento total de 15 dias. No entanto, todo o Brasil espera de nós respostas com relação aos empregos, ao trabalho. Sem se esquecer da vida. Precisamos recuperar empregos na agricultura, na pecuária, no transporte, no turismo. São mais de 100 milhões de trabalhadores que precisam sustentar suas famílias.”

Fábio Trad (PSD-MS), por sua vez, afirmou que é necessário ter cautela e que qualquer medida precipitada pode gerar um prejuízo grande ao país. “Estamos seguindo normas e dispositivos que resguardam a nação brasileira. No entanto, qualquer medida que flexibilize as condutas preventivas estará manchada de irresponsabilidade.”