Bancada do PSD pede que governo envie reformas

Em reunião com presidente da República, integrantes do partido solicitaram envio rápido ao Congresso das sugestões para a reforma tributária e o encaminhamento da reforma administrativa

05/03/2020

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Domingos Neto fala durante café da manhã da bancada com o presidente Jair Bolsonaro

 

Senadores e deputados federais do PSD participaram na quarta-feira (4) de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro. No encontro, os parlamentares solicitaram o envio rápido das sugestões do governo para a reforma tributária e o encaminhamento da reforma administrativa, com as mudanças para o funcionalismo público. De acordo com participantes da reunião, Bolsonaro prometeu continuar trabalhando pelas reformas e pediu apoio dos congressistas do PSD “para continuar ajudando o Brasil”.

Além dessas duas reformas, o presidente da República disse que encaminhará no próximo ano uma reforma política, mas não deu detalhes sobre as mudanças que pretende fazer no sistema eleitoral e no funcionamento partidário. “O tema da fala da maioria dos deputados e senadores foi de que as reformas não parem. Que o governo diga logo o que quer da tributária para aprovarmos no primeiro semestre e mande a proposta de emenda constitucional da administrativa para votarmos depois da eleição”, afirmou o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).

O deputado Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR) disse que Bolsonaro não deu prazo para enviar os projetos, mas mostrou disposição de seguir com essa agenda. “A gente está num momento muito bom, com apoio popular muito grande para aprovar as reformas administrativa, a política, que ele falou que vai mandar ano que vem, e terminar a tributária. E acho que ele vai tocar isso”, disse.

O deputado Domingos Neto (PSD-CE), relator do orçamento da União, parabenizou o presidente pela iniciativa de receber deputados e explicou como foi elaborado o Orçamento 2020. Explicou que o Orçamento foi sancionado na sua integralidade, sem vetos, mostrando que o governo aprovou o relatório, que foi aprovado pelo Congresso. O relator explicou também que o Congresso aumentou os investimentos que o país poderá usar de R$ 19 bilhões para R$ 40 bilhões.

Domingos Neto ressaltou que não existem reclamações de ministérios sobre dotações orçamentárias, já que foram aumentadas as despesas discricionários nas áreas que a população mais precisa, em entendimento com a demanda do próprio governo. O deputado finalizou dizendo que sempre irá “defender o diálogo e o entendimento entre os Poderes”.

Participaram do encontro os líderes do governo no Congresso e os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Nas redes sociais, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) comentou que a reunião foi “produtiva e com pautas para o avanço do País”. Veja vídeo:

Participei hoje de reunião da bancada do PSD com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O encontro foi produtivo e tratamos de pautas para o avanço do nosso país. #PSDMS #PSD #senadorNelsinhoTrad

Publicado por Nelson Trad Filho em Quarta-feira, 4 de março de 2020

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter