CÂMARA

Bancada do PSD tem novo integrante: Jones Moura

Vereador do Rio de Janeiro, com longa carreira como guarda municipal, tomou posse no cargo de deputado federal esta semana. “Aceitei o desafio, pois sei que muitas coisas se resolvem com trabalho em Brasília”

17/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

Jones Moura é o primeiro guarda municipal a assumir um mandato na Câmara e garantiu que vai lutar em defesa dos servidores públicos.

 

A bancada do PSD na Câmara recebeu esta semana um novo integrante. O vereador Jones Moura assumiu o mandato de deputado federal em sessão solene realizada em Brasília na quinta-feira (16). Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro, Moura já foi eleito para dois mandatos na Câmara Municipal carioca e foi o segundo suplente na chapa pessedista eleita nas eleições de 2018.

Vestindo a farda azul solene da Guarda carioca, Jones foi empossado ao lado do líder da bancada fluminense do PSD na Câmara, deputado Hugo Leal; do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL); e do líder da bancada do PSD, Antônio Brito (PSD-BA). “Hoje é um dia muito especial e queria dar minha saudação azul marinho a todos e mostrar que toda mobilização traz força política”, disse o novo parlamentar ao lembrar a mobilização dos guardas municipais em busca de seus direitos.

Jones Moura é o primeiro guarda municipal a assumir um mandato na Câmara e garantiu que vai lutar em defesa dos servidores públicos. “A minha pauta é a defesa do servidor público, da segurança pública e das guardas municipais. Somos mais de 130 mil em todo o país. Vamos lutar aqui em Brasília para recuperar nossas dignidades já que várias propostas que nos tiraram direitos foram debatidas aqui e nós não tínhamos representação”, disse.

Filiado ao partido há sete anos, Moura decidiu abrir mão do seu mandato de vereador, que ocuparia por mais três anos e quatro meses, para assumir como deputado federal, com mandato que se encerra em 2022.

O novo deputado federal é gestor em Segurança Pública e especialista em questões de policiamento municipal e de segurança pública municipalizada. “Sou também evangélico e me identifico com as pautas mais conservadoras. Não faço extremismo com isso, mas não voto matérias que sejam contra a pauta conservadora”, informa.

Ele destaca que seu foco sempre foi nas bandeiras de luta que defende. “Por isso, mesmo tendo apenas um ano de trabalho na Câmara dos Deputados, aceitei o desafio, pois sei que muitas coisas se resolvem com trabalho aqui em Brasília. Voto na urna é consequência de muito trabalho”, pondera.

Moura tem 47 anos, mora na cidade do Rio de Janeiro, é casado e pai de uma menina. “Minha história começou no movimento sindical, em 2013, na luta por mais dignidade aos guardas municipais. Já fui vereador por dois mandatos e sempre fui defensor dos servidores públicos e da segurança pública de qualidade”, conta.

Ele tem uma filha de 10 anos e é casado com Mônica Ribeiro, que também é servidora pública e guarda municipal há 16 anos. “Me orgulho muito de minha filha e de minha esposa”, conclui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter