ESTADOS

Belivaldo: Sergipe está pronto para iniciar vacinação

O governador do Estado disse que a distribuição das doses de Coronavac começa assim que a vacina enviada pelo Ministério da Saúde chegar. “Sergipe se preparou desde o início para este momento”, disse

18/01/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Belivaldo Chagas

Com a chegada das quase 50 mil doses da vacina Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, inicialmente prevista para segunda-feira (18), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) pretende iniciar rapidamente a campanha de imunização no Estado. A vacinação em Sergipe vai começar pelos profissionais de saúde do Hospital de Urgências João Alves Filho, que estão na linha de frente no combate à covid-19.

Contudo, o programa pode sofrer atrasos em função da demora na entrega das vacinas. O governador recebeu na segunda à tarde a notícia de que a carga com as doses de Coronavac não chegariam mais no horário previsto. “Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã”, disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), à Folha de S. Paulo.

 “Vamos receber aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19. Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, serão imunizados prioritariamente os idosos em abrigos e indígenas aldeados.

Ainda segundo o governador, o Estado está pronto para iniciar a vacinação. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter