SAÚDE

Beltrão pede prioridade para gestantes na vacinação

Por iniciativa do deputado Marx Beltrão (PSD-AL), a Comissão da Câmara vai sugerir ao Ministério da Saúde que inclua todas as gestantes e lactantes no grupo prioritário da vacinação anti-covid

17/06/2021

FacebookWhatsAppTwitter

“Assim será possível, em uma só vacina, proteger duas vidas, tanto a da mãe, quanto a dos seus filhos”, afirmou o deputado Marx Beltrão

 

Requerimento de autoria do deputado Marx Beltrão (PSD-AL), solicitando ao Ministério da Saúde que todas as mulheres gestantes e lactantes sejam incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, foi aprovado na quarta-feira (16) pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara.

O governo federal incluiu, em abril deste ano, grávidas e puérperas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Porém, a vacinação desse grupo limita-se às mulheres com doenças preexistentes. Com a sugestão do deputado, a imunização deve ocorrer independente de essas mães apresentarem alguma comorbidade.

Em discurso na reunião, o parlamentar reforçou a importância da inclusão não apenas das gestantes, que têm fatores de risco nos casos de diagnóstico de covid-19, mas, também, a vacinação das mães que estiverem amamentando.

Segundo Marx Beltrão, nesses casos a dose aplicada pode transferir anticorpos contra o novo coronavírus das mães para os bebês. “Assim será possível, em uma só vacina, proteger duas vidas, tanto a da mãe, quanto a dos seus filhos”, justificou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter