CARNAVAL

BH busca apoio de empresas para incrementar a festa

A gestão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) lançou edital de parcerias para buscar marcas que tenham interesse em vincular sua marca à folia da capital mineira em troca de bens ou serviços

14/01/2020

O prefeito Alexandre Kalil

Atraindo turistas do Brasil e do mundo, o Carnaval de Belo Horizonte se consolidou como uma das melhores festas do país. Em 2019 a festa teve 4,3 milhões de foliões circulando pelas ruas da cidade, nos mais de 400 blocos de rua, oito palcos oficiais espalhados por cinco regionais e nos desfiles de oito escolas de samba e 11 blocos caricatos. Para manter esse pique, a gestão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) quer o apoio de grandes empresas.

Com esse objetivo foi publicado no sábado (11), no Diário Oficial do Município, o edital de Parcerias para o Carnaval de Belo Horizonte 2020. O chamamento é destinado a empresas que têm interesse em vincular sua marca à folia da capital mineira em troca de bens e/ou serviços que serão utilizados para a promoção da capital de Minas Gerais no período carnavalesco e ao longo do ano.

O edital apresenta três categorias de parcerias nos valores de R$ 80 mil, R$ 50 mil e R$ 30 mil. Em contrapartida, as empresas selecionadas terão sua marca exposta sob a chancela de ‘Parceria’ em peças oficiais do Carnaval de Belo Horizonte, além do direito de utilizar a marca do Carnaval 2020 para desenvolvimento de produtos e brindes. Mais de uma empresa poderá ser contemplada em cada categoria.