EVENTOS

BH realiza atividades para estimular empreendedores

A Prefeitura de Belo Horizonte, administrada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), vai realizar a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), entre os dias 20 e 24 de maio

17/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Alexandre Kalil: mutirão vai atender quem quer se formalizar ou para quem já é microempreendedor individual

 

Edição: Scriptum

 

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Prefeitura de Belo Horizonte, administrada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), vai realizar uma série de atividades destinadas a promover o empreendedorismo na cidade. Em conjunto com o Sebrae Minas, a gestão de Kalil, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, vai realizar a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Durante os cinco dias do evento, haverá um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou para quem já é microempreendedor individual e quer melhorar a gestão do negócio.

Segundo a gerente de Apoio ao Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Anne Menezes, existem 165.540 microempreendedores individuais em Belo Horizonte, sendo que 457 foram formalizados de janeiro a abril na Sala Mineira do Empreendedor.

Em Minas Gerais, mais de dois mil MEIs se formalizaram nos quatro primeiros meses deste ano. O Estado acumula mais de 953.168 mil formalizados, 11% dos MEIs do país, segundo dados do Portal do Empreendedor. Hoje, Belo Horizonte abriga 17,3% dos microempreendedores individuais do Estado.

O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, ressaltou que a Semana do MEI é uma oportunidade para os empreendedores esclarecerem dúvidas sobre formalização, obrigações legais e tributárias, além de se atualizarem em temas que ajudem a impulsionar os negócios. Nos pontos de atendimento do Sebrae Minas de todo o Estado, os formalizados ainda terão acesso as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.

Além disso, analistas do Sebrae Minas vão oferecer atendimento personalizado aos interessados em se tornar MEI. Os empreendedores poderão inclusive formalizar na hora e de graça.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter