Sustentabilidade

Brasília sediará Fórum Mundial da Água em 2018

Evento vai debater e definir compromissos políticos sobre os recursos hídricos em todo o mundo. A capital brasileira deve receber cerca de 30 mil representantes de mais 100 países

17/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Átila Lins

 

O secretário de Relações Internacionais da Câmara, deputado federal Átila Lins (PSD-AM), e o senador Jorge Viana (PT-AC) entregaram ao presidente da União Interparlamentar (UIP), Saber Chowdhury, que é deputado em Bangladesh, o convite oficial para o Fórum Mundial da Água, que ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul em março do ano que vem, em Brasília. Os parlamentares estão reunidos na 137ª Assembleia da UIP, que se estende até o dia 20 de outubro, em São Petersburgo, na Rússia.

Organizado pelo Conselho Mundial da Água desde 1997, o fórum é considerado o mais importante evento sobre o tema. A cada três anos, um país anfitrião recebe os principais especialistas, gestores e organizações que atuam no setor para debater e definir compromissos políticos sobre os recursos hídricos em todo o mundo.

Em 2018, o evento em Brasília será dividido em cinco comissões: Processo Temático, Processo Regional, Processo Político, além do Grupo Focal de Sustentabilidade e do Fórum Cidadão. A comissão do Processo Político tem como objetivo principal engajar autoridades mundiais, entre elas os parlamentares, na busca por soluções na gestão da água. A expectativa dos organizadores é que a capital brasileira receba cerca de 30 mil representantes de mais 100 países durante o fórum.

O fórum será realizado entre os dias 18 e 23 de março de 2018.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter