ELEIÇÕES 2020

Cabo Frio: PSD indica empresária como pré-candidata

Especializada em políticas de atendimento a idosos, Cristiane Fernandes foi escolhida pelo diretório do município do litoral fluminense, de 140 mil habitantes

11/09/2019

Cristiane Fernandes é empresária e gerontóloga por formação, com 17 anos de experiência em envelhecimento humano.

Edição: Scriptum

Em Cabo Frio, cidade do litoral fluminense com 140 mil habitantes, o PSD já tem uma pré-candidata para concorrer ao cargo de prefeita nas eleições do próximo ano. Esta semana, o diretório municipal, presidido por Emanoel Fernandes, anunciou a escolha da empresária e ex-secretária da Melhor Idade do município, Cristiane Fernandes, para encabeçar a chapa do partido.

O anúncio aconteceu na noite de segunda-feira (9), durante reunião do PSD local com pré-candidatos ao cargo de vereador e obedece ao determinado pela executiva nacional e regional: que o partido tenha candidaturas próprias na eleição municipal de 2020 nas maiores cidades do País. “Quero agradecer ao nosso presidente regional, senador Arolde Oliveira, ao nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, a toda bancada de deputados federais e estaduais e principalmente aos membros do diretório municipal por confiarem a mim a missão de ser pré-candidata do partido na eleição do ano que vem”, disse Cristiane Fernandes em seu discurso.

Ela lembrou que “o PSD é um partido forte, com uma bancada com mais de 30 deputados federais, e em nível municipal já contamos com grandes lideranças e pré-candidatos qualificados para a Câmara de Vereadores. Tenho certeza que conseguiremos atingir nossa meta de eleger, no mínimo, três vereadores no ano que vem”. E ela completou: “Precisamos pensar Cabo Frio. Temos que ter empatia, fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem pela gente”.

Mulher, mãe, dona de casa e ex-secretária da Melhor Idade em Cabo Frio, Cristiane Fernandes também é empresária e gerontóloga por formação, com 17 anos de experiência em envelhecimento humano. Com 11 anos de experiência de gestão pública, acumula vivências importantes como consultora geral de Longevidade e Envelhecimento Humano no município de Arraial do Cabo, presidente do Conselho Municipal de Garantia de Direitos da Pessoa Idosa (2008 à 2010, 2010 à 2012, 2014 à 2016), delegada eleita nos âmbitos municipal, estadual e federal nas Conferências de Garantia de Direitos da Pessoa Idosa no mesmo período em que presidiu o Conselho, Presidente do Instituto Social Educarte (ONG com objetivo de desenvolver políticas públicas em favor dos menos favorecidos), coordenadora geral da Baixada Litorânea da Fundação Leão XIII de 2004 à 2007 e diretora de Departamento de Políticas Públicas e Garantia de Direitos da Pessoa Idosa no município de Cabo Frio (2007 à 2008).