ECONOMIA

Cadastro Positivo será tema de debates em Santos

Em encontro promovido pela Federação das Associações Comerciais, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) vai falar sobre os impactos da nova legislação para empresários e trabalhadores

17/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado federal Marco Bertaiolli será o responsável por detalhar os avanços do Cadastro Positivo.

 

Edição: Scriptum

 

Os impactos do Cadastro Positivo sobre os consumidores, os empresários e as associações serão um dos temas do Encontro Regional que a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realizará na segunda-feira (21), em Santos. Serão abordadas ainda questões como a Lei da Liberdade Econômica e as novas políticas públicas que colaboram com o desenvolvimento da economia brasileira. Além disso, o encontro visa promover a integração e o desenvolvimento das associações comerciais dos empreendedores.

O evento tem início às 10 horas, na sede da Associação Comercial de Santos (Rua Quinze de Novembro, 137, no Centro) e deve reunir as 20 Associações Comerciais da Região Administrativa do Litoral Paulista.

O vice-presidente da entidade, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), será o responsável por detalhar os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou.

Bertaiolli também vai apresentar um panorama das políticas públicas que estão em tramitação no Congresso Nacional e poderão impactar positivamente os empreendedores, como a Lei Liberdade Econômica, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as reformas da Previdência e Tributária e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que os Encontros Regionais são importantes instrumentos de aproximação e fortalecimento da rede de Associações Comerciais. “O fortalecimento da rede Facesp está diretamente ligado à nossa união e como podemos enfrentar os obstáculos juntos. São os presidentes das associações e os vice-presidentes das regiões administrativas que definem as demandas em que a Facesp irá atuar e quais bandeiras irá defender”, afirmou Cotait. O presidente lembrou que a Facesp é a voz do empreendedorismo porque ouve e representa as 420 Associações Comerciais espalhadas por todo Estado.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter