Educação

Caieiras reduz lista de espera nas creches

Em menos de cinco meses, gestão do prefeito Gersinho Romero (PSD) reduziu em 52% o número de famílias à espera de vagas nas creches da cidade da Grande São Paulo

24/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Gersinho Romero.

No início de 2017, 1.066 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses estavam aguardando vagas nas creches municipais de Caieiras, município com 97 mil habitantes da Grande São Paulo. Passados cinco meses com Gersinho Romero (PSD) à frente da Prefeitura, a Secretaria da Educação Municipal informa que hoje esse número foi reduzido para 509, o que representa uma diminuição de 52% na lista de espera.

Para ampliar a oferta de vagas nas escolas municipais, o prefeito e a secretaria, em conjunto com gestores das escolas, reorganizou espaços físicos já existentes, que resultaram na oferta de mais vagas. Visando a redução e posteriormente zerar a fila de espera, também estão programadas reformas em quatro unidades escolares já existentes, quer irão gerar mais vagas. No segundo semestre deste ano, está prevista a abertura da primeira escola sustentável do município, que atenderá aproximadamente 60 crianças.

Outra medida importante adotada pela Prefeitura tem sido a realização de convênios com Organizações da Sociedade Civil, que auxiliam no atendimento das demais crianças cadastradas dessa faixa etária, e aumentam a oferta de vagas.
FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter