GESTÃO

Cajamar (SP) reduz gastos para investir em saúde e educação

Gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) economizou R$ 4 milhões dos cofres municipais com supressão e cancelamento de contratos

07/08/2019

O prefeito Danilo Joan: programa tem como objetivo zerar a fila de 800 crianças que esperam por exames, consultas e cirurgias na cidade.

Para conseguir uma economia de R$ 4 milhões anuais para os cofres da Prefeitura de Cajamar, município de cerca de 75 mil habitantes da Grande São Paulo, o prefeito Danilo Joan (PSD) determinou a supressão e o cancelamento de contratos da administração, além da transferência de unidades municipais que funcionavam em prédios alugados para sedes próprias. Parte desses recursos será investida no programa Consulta em Dia, que tem como objetivo zerar a fila de 800 crianças que esperam por exames, consultas e cirurgias na cidade.

A verba também será destinada à produção de uniformes escolares para os 14 mil estudantes da rede municipal de ensino, que receberão os kits ainda neste semestre. “Quando assumimos a gestão, nos deparamos com a máquina pública inchada e imediatamente adotamos medidas para cortar gastos desnecessários É necessário reduzir despesas para melhorar a qualidade dos gastos públicos, fazendo com que o município tenha mais capacidade para novos investimentos e outras ações de infraestrutura”, explicou o prefeito.

Eleito em votação suplementar realizada no dia 17 de março, Danilo foi empossado no dia 25 de abril e exercerá o cargo até 31 de dezembro de 2020. A votação fora de época foi convocada por conta de uma crise política que levou o município a 13 trocas de prefeitos nos últimos seis anos.