SEGURANÇA

Cajamar (SP) terá central de monitoramento por câmeras

Programa criado pela gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) permitirá que a Guarda Civil Municipal monitore todos os locais públicos da cidade 24 horas por dia

22/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

Previsto para fevereiro, o sistema funcionará 24 horas por dia e permitirá o monitoramento de praças, escolas, bancos, todos os acessos à cidade e principais avenidas.

 

Para fortalecer o combate à criminalidade em Cajamar, município de cerca 76 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) trabalha na implantação da central de videomonitoramento do projeto Muito + Segurança. Previsto para fevereiro, o sistema funcionará 24 horas por dia e permitirá o monitoramento de praças, escolas, bancos, todos os acessos à cidade e principais avenidas.

“Toda e qualquer atitude suspeita será acompanhada pela Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e, quando necessário, terá o apoio da Polícia Civil”, destacou Danilo Joan.

O projeto contará com câmeras speed dome, que podem ser movimentadas em todas as direções e permitem o controle do zoom. Além desses equipamentos, serão instaladas câmeras fixas com sistema completo de iluminação noturna e áudio, que estarão diretamente ligadas à central.

A Prefeitura também instalará totens dotados de câmeras que captam imagens em 360 graus. Os totens contarão com um botão que permitirá ao cidadão, em uma situação emergencial, conversar diretamente com um guarda municipal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter