LEGISLAÇÃO

Câmara tem projeto para ampliar o convívio familiar

Projeto prioriza teletrabalho para quem tem filhos com menos de 3 anos. Para o deputado Antonio Brito (PSD-BA), ideia é reforçar “papel do pai nos cuidados com os filhos e nas tarefas de casa”

23/03/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Antonio Britto: medida poderá aumentar a possibilidade de convívio familiar em uma fase em que a criança precisa de muita atenção

 

Para aumentar a possibilidade de convívio familiar em uma fase em que a criança precisa de muita atenção, o Projeto de Lei 561/20 concede prioridade para a prestação de serviços em regime de teletrabalho para empregados que tenham filhos com idade igual ou inferior a três anos de idade. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto foi apresentado pela Comissão de Seguridade Social e Família, presidida pelo deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), e acrescenta artigo à Consolidação das Leis do Trabalho.

A proposta é fruto dos trabalhos da Subcomissão Especial de Adoção, Pedofilia e Família, criada no âmbito da Comissão de Seguridade. Para o presidente Antonio Brito, a medida poderá aumentar a possibilidade de convívio familiar em uma fase em que a criança precisa de muita atenção.

De acordo com ele, “durante os trabalhos da subcomissão, percebemos a importância de promover políticas de conciliação entre família e trabalho, reforçando o papel do pai na responsabilidade dos cuidados com os filhos, assim como das tarefas de casa”, disse. “A proposta contribuirá para o maior equilíbrio nas relações trabalho-família e para a redução da discriminação contra a mulher no mercado de trabalho”, completou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter