MUNICÍPIOS

Campo Grande cria sua escola de empreendedorismo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) regulamentou escola que deve beneficiar mais de 10 mil pessoas com capacitação e formação para desenvolver empreendimentos nas mais variadas áreas

13/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad assina decreto que cria a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande

 

A gestão do prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), aposta no empreendedorismo como uma das ferramentas que podem ajudar o município a retomar o caminho do desenvolvimento, após as dificuldades criadas pela pandemia de covid-19. Com esse objetivo, Trad assinou decreto que regulamenta a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande, que deve atender pelo menos 10 mil pessoas.

A escola vai auxiliar os participantes a adquirir a vocação empreendedora, para que eles tenham noção exata de que a boa vontade é o primeiro passo, mas não é o suficiente para que o seu ambiente prospere, segundo o prefeito. “É preciso capacitar e qualificar o empresário e os funcionários para que eles tenham condições de se tornarem competitivos com os concorrentes do segmento”, comentou Marquinhos, durante assinatura do decreto, que regulamenta a lei 6.107 de 2018, e posse dos membros do comitê gestor.

Os empreendedores serão capacitados com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas, explicou o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra. “A Escola do Empreendedorismo é tão importante que acabou ganhando um programa dentro do organograma de programas e projetos da Sidagro, estamos planejando mais de seis projetos que podem impactar mais de 10 mil pessoas com a capacitação e formação de novos empreendedores nas mais variadas áreas que a nossa secretaria atende, desde o produtor rural até os incubados, passando pelos servidores e inserindo a comunidade em geral incluindo jovens e adultos, e esse comitê gestor vai nos auxiliar no desenvolvimento das ações”, destacou o secretário.

Sustentabilidade

Com o mesmo objetivo, a gestão de Marquinhos Trad também lançou o Projeto Rota do Empreendedorismo, idealizado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande (SDHU) em parceria com a Du Bem Sustentável, empresa de cursos e produtos de empreendedorismo sustentável.

“Estamos lançando o projeto Rota do Empreendedorismo que a princípio, vai percorrer 10 bairros de Campo Grande em parceria com a Du Bem, contemplando todas as sete regiões da nossa Capital. Neste primeiro itinerário será oferecido esse curso de sabão sustentável com intuito de empreendedorismo ambiental. Queremos levar a mensagem de conscientização utilizando um produto doméstico descartável (óleo) para reutilização própria ou até mesmo para uma renda extra por meio sabão”, explica Amadeu Borges, subsecretário da SDHU.

O sabão ecológico é uma alternativa sustentável à poluição do meio ambiente. O óleo de cozinha, matéria-prima do produto, está entre os principais poluidores do mundo. “Em um comparativo básico pode se dizer que um litro de óleo tem capacidade para poluir 25 mil litros de água. Agora, imagine isso multiplicado por cada casa no planeta que também descarta o óleo de maneira indevida”, aponta Ana Franzoloso, gestora ambiental que ministrou o curso.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter