MUNICÍPIOS

Campo Grande: idosos agora têm academia ao ar livre

O prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), atendeu a antiga reivindicação do bairro Jockey Club, por mais qualidade de vida aos seus moradores

05/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad: “Eu recebi vários pedidos para a praça e coube à nossa gestão trazer essa benfeitoria para a população”

 

Como parte das comemorações dos 140 anos da capital sul-mato-grossense, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), inaugurou no fim da semana passada uma academia ao ar livre para idosos na praça do bairro Jockey Clube. Moradores da região, lideranças e representantes da Prefeitura do evento, que segundo o prefeito, traz mais qualidade de vida, saúde e esporte para o bairro.

“O sonho antigo agora virou realidade”, disse Marquinhos Trad ao entregar os equipamentos a população. “Eu recebi vários pedidos para a praça e, com certeza, os ex-gestores também e coube a nossa gestão trazer essa benfeitoria para a população”.

Com 10 equipamentos para a prática de atividade física, a academia terá alongador, esqui duplo, multiexercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, a população terá ainda mais opções de se exercitar. “Ao todo serão 31 novas academias instaladas, além das 21 já em funcionamento. É mais qualidade de vida, saúde e esporte a nossa população que não terá desculpas para não se movimentar”.

Maurio Martins, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jockey Club comemora as melhorias. “Antes a praça estava abandonada, toda deteriorada, alambrados quebrados e aos poucos estamos arrumando, com a ajuda da população e da administração pública. Agora temos iluminação, oficinas de esporte e lazer, população frequentando a Praça e conseguimos hoje inauguração a nossa academia ao ar livre. Estou emocionado e agradecido”.

Quem também elogiou a iniciativa foi Joel de Almeida, morador já 20 anos na região. “Percebemos a mudança na Praça como um todo e esses novos equipamentos farão com que mais pessoas pratiquem esporte”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter