TRABALHO

Campo Grande (MS) cria oportunidades para capacitação

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa de conclusão de curso de máquinas pesadas, cujo objetivo é aumentar a empregabilidade dos trabalhadores da cidade

24/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Para o prefeito Marquinhos Trad (à direita na foto), curso é uma oportunidade para quem quer ter mais opções de trabalho

 

Edição: Scriptum

 

Criar oportunidades para a capacitação e o aumento da empregabilidade das pessoas é um dos objetivos da gestão do prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), que no último fim de semana participou, na capital sul-mato-grossense, do evento de conclusão do 2º Curso Intensivo de Máquinas Pesadas. O curso permitiu a 90 homens e mulheres se capacitarem para operar máquinas pesadas. Com 40 horas, sendo 18 horas em sala de aula e prática e 22 horas de conteúdo online, o aluno sai preparado para atuar na área.

Para o prefeito Marquinhos Trad, o curso é uma oportunidade para quem quer ter mais opções de trabalho. “Quem não está capacitado não tem espaço. Aqui é uma chance para cada um de vocês melhorarem o currículo e terem mais opções. Aonde às pessoas vão, elas estão sendo avaliadas, por isso é preciso se capacitar cada vez mais. Quem não é bom não tem lugar”, disse aos participantes, no encerramento do curso.

Dona Neide Ferreira Villas Boas, uma das únicas mulheres no curso, disse ter interesse de trabalhar na área. “Trabalho como auxiliar de manutenção e vi no curso uma oportunidade de melhorar, de me capacitar e ter mais opções de trabalho”, disse.

Amarildo Belino da Costa, que é da comunidade local, afirmou que sua expectativa é aumentar o conhecimento, melhorar o currículo e ter mais oportunidades de trabalho.

A Prefeitura de Campo Grande abriu 90 vagas e todas foram preenchidas. A expectativa é de abrir uma terceira turma em um a dois meses.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter