SAÚDE

Campo Grande põe fiscais na rua contra coronavírus

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) incluiu mais de 400 servidores da prefeitura em força-tarefa de fiscalização do comércio para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança

08/04/2020

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marquinhos Trad com fiscais nas ruas de Campo Grande

 

Por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), mais de 400 servidores da prefeitura de Campo Grande foram às ruas esta semana, numa força-tarefa de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de modo a fazer valer o cumprimento das medidas de biossegurança estabelecidas por meio de decreto municipal.

Ao dar as boas-vindas às equipes que saíram da Esplanada Ferroviária, Marquinhos Trad reforçou o pedido para que as pessoas evitem aglomerações com a retomada gradativa do funcionamento do comércio. “Mais de 400 pessoas estão nas ruas, todos com equipamentos de proteção individual, unidos em um único objetivo que é fazer com que o comerciante e empresário se conscientizem sobre a importância de cumprirem as medidas estabelecidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus”.

Mais de 100 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas foram colocadas à disposição das equipes. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa, até o último dia 3 de abril, a fiscalização já realizou a vistoria em 1.272 locais. Destes, 407 foram orientados a fechar o estabelecimento pois não poderiam estar funcionando, de acordo com o decreto, e apenas 13 estabelecimentos foram notificados por estarem funcionando sem o Alvará de Localização e Funcionamento ou além do horário permitido.

Costa explica que a força-tarefa foi montada em esquema especial para atuar nas sete regiões urbanas da cidade. “Os fiscais estarão nas ruas para verificar quanto ao cumprimento por parte dos estabelecimentos. É importantíssimo que os comerciantes estejam atentos às regras para que o seu estabelecimento possa continuar funcionando, por exemplo, o controle do fluxo de pessoas dentro do estabelecimento, o controle relacionado ao distanciamento em relação as filas além da higienização. Tem que abrir com condições de atender as determinações”.

A Prefeitura de Campo Grande tem adotado medidas de restrições a mobilidade urbana, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que preconizam o isolamento social como estratégia de prevenção à Covid-19.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter