MUNICÍPIOS

Campo Grande renova programa que gera emprego e renda

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou a aprovação pela Câmara Municipal de projeto de reestruturação do Prodes, que já atraiu centenas de empresas para a capital do Mato Grosso do Sul

30/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad e vereadores de Campo Grande comemoram a aprovação do Programa Prodes

 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), comemorou nesta quinta-feira (30) a aprovação, pela Câmara Municipal, por unanimidade, do projeto de lei complementar que reestrutura o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). O programa, criado em 1999, já atraiu para a capital do Mato Grosso do Sul, em pouco mais de 20 anos, centenas de novos empreendimentos, promovendo o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico da cidade, além de diversificar a base produtiva.

Para o prefeito, a aprovação do projeto “é o resultado de um trabalho construído a quatro mãos, envolvendo a Prefeitura, Câmara, setor produtivo e a sociedade de modo geral”. Segundo ele, a aprovação do texto é uma resposta aos pedidos de empresas dos mais diferentes setores e características, que solicitam algum tipo de isenção e, em contrapartida, a nossa cidade se beneficia com a geração de emprego e oportunidades para as famílias, por meio da fonte de renda obtida por essas contratações. A nova lei garante mais dignidade para a população e fomenta o desenvolvimento econômico da capital”.

O Prodes é um programa governamental de concessão de incentivos fiscais e extrafiscais. A nova Lei deverá atender os interesses não apenas de médio e grandes empresários, mas também facilitar e desburocratizar os incentivos fiscais para Microempreendedores Individuais (MEI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), tornando a concessão mais ágil para esse público. Em Campo Grande, 92% das empresas são MEI ou ME.

Além da criação de novos empreendimentos produtivos e da instalação em Campo Grande de empresas de outras regiões do Brasil e do exterior, o Prodes proporcionou às empresas instaladas na cidade as condições necessárias para a expansão de suas atividades, via projetos de ampliação, modernização e relocalização. O Programa de Incentivos permitiu ainda o aumento de produção em condições competitivas, a abertura de inúmeras vagas de emprego formal e a geração de renda para dinamizar e aquecer a economia local.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter