MUNICÍPIOS

Campo Grande vai subsidiar aluguel para baixa renda

Projeto aprovado pela Câmara é transformado em lei pelo prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD). Subsídio impedirá que aluguel comprometa mais de 30% da renda familiar

07/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marquinhos Trad: Projeto prevê que a prefeitura pague pelo menos metade do aluguel de famílias que ganham menos de um salário mínimo

 

Projeto do vereador Delei Pinheiro (PSD) , o Programa Locação Social foi aprovado por unanimidade na terça-feira (6) na Câmara Municipal de Campo Grande e sancionado na quarta-feira (7) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). O objetivo do programa é garantir imóveis urbanos para famílias com renda de um salário mínimo ou menos.

O projeto de lei prevê que a prefeitura invista um recurso para pagar, pelo menos, metade do aluguel de famílias que ganham menos de um salário mínimo e não conseguem financiar casas pelos programas habitacionais do governo federal e da Prefeitura.

A ideia do projeto de locação social é que as famílias façam inscrição para pleitear o benefício, enquanto um chamamento público reúna as imobiliárias interessadas em fazer contrato com os beneficiados, segundo o vereador Delei Pinheiro, autor da proposta junto ao presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB).

“Gostaria que aqueles imóveis que ainda serão construídos pela Emha também possam ser usados nesse novo programa e assim atendermos pelo menos umas 200 famílias, que estão em lugares insalubres e poderiam morar em casa digna”, comentou Delei, fazendo referência às casas populares, conhecidas como “casas da Emha”, distribuídas por sorteio na Capital.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter