Eleições 2020

Candidatos paulistanos fizeram o Curso de Formação Política

Presidente da sigla, Gilberto Kassab, destacou que todos apresentaram o certificado de conclusão do curso do PSD para pleitearem suas candidaturas

02/09/2020

Nesta segunda-feira (31), na convenção que formalizou a chapa de Andrea Matarazzo e de Marta Costa para a disputa da eleição majoritária de São Paulo, e dos 69 candidatos a vereador da capital paulista, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou que todos os 71 candidatos do partido na capital paulista realizaram o Curso de Formação Política promovido em conjunto pelo PSD com a Fundação Espaço Democrático, de estudos políticos ligada à legenda.

“Como registra a Secretaria do partido, todos os candidatos e candidatas fizeram o nosso curso de formação de lideranças políticas. Ao se inscreverem (para a candidatura), apresentaram seus certificados”, destacou Kassab, ao apresentar os certificados de Andrea Matarazzo e Marta Costa, “aprovados com louvor”.

Desenvolvido com a Fundação Espaço Democrático, de formação política, o curso é oferecido online, no site do partido e no aplicativo da Fundação. Pode ser realizado tanto pelo computador como pelo celular, Android ou iOS, e pode ser baixado para que seja cumprido sem a necessidade de acesso à internet durante os estudos.

Como já divulgado em outras oportunidades, o Curso de Formação Política do PSD e da fundação Espaço Democrático deve ser feito por todos os pré-candidatos regularmente filiados ao partido. Os pré-candidatos recebem um certificado após a sua conclusão. O curso pode ser também seguido por qualquer pessoa interessada na história do PSD e no processo eleitoral.

O curso traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações. Ao final do curso, o participante deve responder a um rápido questionário para medir seu aproveitamento e pode gerar seu certificado de participação, acessando pelo computador ou o celular.

Lideranças do PSD de todo o País estão engajadas no esforço para divulgação, entre filiados e pessoas interessadas em participar do processo político, do Curso (VEJA AQUI). Líderes como o ex-prefeito de Blumenau (SC) Napoleão Bernardes, que foi candidato a vice-governador de Santa Catarina em 2018, e o presidente municipal do PSD de Boa Vista (RR), Zé Haroldo Cathedral, gravaram vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais recomendando a realização do curso, tanto para aqueles que pretendem se candidatar a cargos eletivos este ano como para qualquer pessoa que tenha interesse pela atividade política.

A mesma iniciativa já foi adotada por lideranças do partido de várias regiões do País, como o senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do PSD do Rio de Janeiro; o ex-deputado federal e líder da bancada do PSD na Câmara, Guilherme Campos; o senador Otto Alencar (PSD-BA); o deputado federal Domingos Neto, do PSD do Ceará; o deputado federal André de Paula, do PSD de Pernambuco; e a coordenadora do PSD Mulher pernambucano, Andréa de Paula. Em São Paulo, tomaram a iniciativa o deputado estadual Alex de Madureira e Rafael Auad, coordenador do PSD estadual do PSD Jovem. Veja os depoimentos aqui e realize o curso aqui.