MUNICÍPIOS

Canoas (RS) investe na qualidade de vida da população

Na cidade da região metropolitana de Porto Alegre, a administração do prefeito Jairo Jorge (PSD) tem preocupação especial com os espaços públicos e áreas de lazer utilizadas pelos moradores

14/01/2022

FacebookWhatsAppTwitter

Em 2021, gestão do prefeito Jairo Jorge (PSD) realizou melhorias e revitalizações em mais de 50 praças e parques do município

 

Redação Scriptum com assessoria de comunicação da Prefeitura de Canoas

Em Canoas, cidade de 350 mil habitantes na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a gestão do prefeito Jairo Jorge (PSD) tem preocupação especial com o bem-estar e a qualidade de vida da população, sempre respeitando os espaços públicos municipais. Ao longo do ano passado, a Prefeitura de Canoas realizou melhorias e revitalizações em mais de 50 praças e parques do município em 2021.

Este ano, já foi dado início à revitalização do Parque Eduardo Gomes, no Bairro Centro. A ação, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), contempla melhorias na pista de caminhada, a poda de árvores secas, jardinagem, corte da grama, além da instalação de novas lixeiras e a colocação de 30 vasos grandes com figueiras e cicas. Em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, também serão realizadas melhorias no sistema de iluminação do Parque.

No total, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) contabilizou em 2021 1.161 vistorias nos locais. Entre as principais ações, estão a recuperação de 137 bancos, a entrega de 166 brinquedos consertados, a reposição de 198 lixeiras, o corte de mais de 5 milhões de metros quadrados de grama, a pintura de mais de 25 mil metros de meios-fios, a doação de 2.609 mudas de árvores e o plantio ordenado de outras 2.210.

De acordo com o diretor de Praças e Parques da SMMA, Itamar Vargas, o cuidado com os espaços públicos é uma das principais metas da atual gestão. “Mesmo num ano de dificuldades, conseguimos realizar muitas melhorias importantes em praças e parques da cidade. Trabalhamos muito para alcançar esses resultados e são números que nos orgulham bastante”, destacou

Além de todas as praças revitalizadas, a secretaria também realizou grandes intervenções nas principais áreas de lazer da cidade, além do Parque Eduardo Gomes, a exemplo do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e da Praia do Paquetá.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, o cuidado com os espaços públicos de lazer é uma das metas da gestão. “Estamos com foco em cuidar dos parques e praças da cidade. O Eduardo Gomes é um espaço importante de lazer e descanso para os canoenses, por isso, estamos fazendo esse mutirão para que fique do jeito que os moradores merecem”, destacou.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter