Capitã Lucimara quer atrair investimentos para Valinhos (SP)

Parceria com o Sebrae firmada pela prefeita do PSD vai reduzir burocracia na aprovação de projetos e garantir mais eficiência administrativa

18/01/2021

A gerente do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, e a prefeita Capitã Lucimara

Para estimular os investimentos em Valinhos, município de 131 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, a prefeita Capitã Lucimara (PSD) firmou uma parceria com o Sebrae-SP, que fornecerá a consultoria Revisão de Código de Obras e Edificações. A iniciativa vai desburocratizar os processos administrativos, por meio da revisão da legislação atual, além de garantir mais transparência e segurança jurídica aos investidores. “Estamos sempre de braços abertos para iniciativas que contribuam para o crescimento da cidade”, afirmou Lucimara.

A parceria foi oficializada durante visita de representantes da entidade ao município realizada nesta quinta-feira (14). O encontro também teve a participação de empresários do setor imobiliário de Valinhos.

A gerente de Políticas Públicas e Institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, destacou que a Prefeitura precisará apenas disponibilizar os funcionários para a capacitação e garantiu que “Valinhos será conhecida como a cidade amigável para investimentos”. Ainda segundo a gerente, a parceria vai permitir que a administração adote “as melhores práticas do mercado, o que dá transparência, agilidade e segurança jurídica para quem é do setor”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins, ressaltou a necessidade de revisão do Plano Diretor de Valinhos e comemorou o interesse da entidade. “É uma notícia inesperada e só temos que comemorar a parceria com o Sebrae. Vamos colocar o mais rápido possível em execução o projeto, que vai atualizar os procedimentos e nos ajudar muito.”