ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro atende mulheres vítimas de violência em Leme (SP)

Unidade inaugurada pelo prefeito Wagão (PSD) oferece atendimento jurídico, psicológico e assistencial

09/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O prefeito Wagão inaugura o centro, que dará “o devido respaldo para que as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos resguardados”

 

Edição: Scriptum

 

Para oferecer atendimento especializado às vítimas de violência doméstica em Leme, município de cerca de 102 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), inaugurou o Centro de Referência da Mulher Maria das Dores Guerra Andrielli – Dona Mariquinha Andrielli. Localizada na região central da cidade, a unidade conta com uma equipe de profissionais composta por advogado, psicóloga e assistente social.

“Com o Centro de Referência da Mulher ampliaremos ainda mais o trabalho em favor da mulher lemense e o combate à violência doméstica, dando o devido respaldo para que as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos resguardados”, disse Wagão.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro, também destacou a preocupação da Prefeitura com a promoção de políticas voltadas às mulheres. “Oferecemos um espaço amplo e que dará toda a condição necessária para realizarmos um trabalho incessante no cumprimento legal dos direitos das mulheres vítimas de violência.”

O nome da unidade presta tributo a uma munícipe que morreu em agosto, aos 107 anos, e era bastante querida pela comunidade. No material de divulgação do Centro de Referência produzido pela Prefeitura, dona Mariquinha Andrielli, nascida em família humilde da cidade, é definida como exemplo de “superação, garra, simpatia e alegria.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter