ESTADOS

Colombo critica a alta de ICMS em Santa Catarina

Ex-governador Raimundo Colombo (PSD) afirma que a redução de incentivos fiscais promovidas pelo Governo do Estado vai elevar custo de vida e reduzir competitividade da indústria local

03/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O ex-governador Raimundo Colombo: “A mesa do trabalhador vai sofrer e ter menos comida. Não podemos aceitar”.

 

Edição: Scriptum

 

O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), tem feito duras críticas aos aumentos de alíquota de ICMS promovidos pelo Governo do Estado. Para Colombo, é um absurdo e um desrespeito aos catarinenses o governo insistir na alta de impostos. O governo estadual vem reduzindo os incentivos fiscais que existiam para diversos produtos. No caso da carne, por exemplo, o corte do incentivo fiscal de 5 pontos percentuais (a taxação ficava em 7%) elevou o imposto para 12%.

De acordo com o ex-governador, “a sociedade já deixou claro que não aceita, que não quer e que não se justifica. Carne de frango, carne suína, gás de cozinha, água mineral, tudo mais caro. A mesa do trabalhador vai sofrer e ter menos comida. Não podemos aceitar”.

Raimundo Colombo também chama a atenção para a perda de competitividade em relação aos demais Estados, especialmente os vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul, que não estão aumentando impostos. Questiona como ficarão as exportações e os empregos que geram desenvolvimento no Estado.

Ele lembra que ao longo do tempo Santa Catarina soube construir um modelo que a fez admirada. “É o melhor Estado do Brasil, um dos que mais se desenvolve. Tem que ter humildade e coragem e voltar atrás. Rever a decisão de aumentar imposto. Esse é o caminho e é isso que esperamos que aconteça”, diz Colombo.

Quando candidato, tanto em 2010 quanto em 2014, quando foi eleito e depois reeleito, Colombo assinou um documento se comprometendo a não elevar a carga tributária e cumpriu a promessa. O mesmo fez o antecessor, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, em dois mandatos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter