AMBIENTE

Comissão de mudanças climáticas visitará Amazônia

Plano de trabalho para 2019 elaborado pelo deputado Edilázio Júnior (PSD-MA) prevê 12 audiências públicas e visitas a áreas críticas da Amazônia afetadas por queimadas

12/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Edilazio Junior

 

Edição: Scriptum

 

O plano de trabalho para 2019 elaborado pelo deputado Edilázio Júnior (PSD-MA) para a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso foi aprovado na quarta-feira (11) e prevê a realização de 12 audiências públicas, visitas externas a áreas críticas da Floresta Amazônica afetadas por queimadas e reuniões com o Parlamento Amazônico. Também prevê participação na Conferência do Clima (COP-25), no Chile, e na Cúpula da Ação Climática da ONU, em Nova York.

Nas audiências programadas, ainda sem datas definidas, a comissão vai debater temas como os dados climáticos das regiões brasileiras, o cumprimento da Política Nacional de Mudança Climática e o monitoramento das metas assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris.

O inventário nacional de emissões de gases de efeito estufa, a qualidade dos mecanismos atuais de monitoramento dos desmatamentos e queimadas e novos modelos de desenvolvimento para a Amazônia são outros assuntos a serem discutidos pelo colegiado, de acordo com o plano de trabalho.

O presidente da comissão mista, senador Zequinha Marinho (PSC-PA), afirmou que o governo deve se unir aos moradores da Amazônia para a regularização fundiária, que, na visão dele, ajudará no combate às queimadas e no controle das mudanças climáticas. “Temos de encarar e discutir esse tema como gente grande, pensando que o ser humano deve ser protagonista na preservação do meio ambiente. O governo precisa demonstrar algum esforço”, declarou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter