CONGRESSO

Comissão ouve ministro sobre reajuste para policiais

A Comissão de Segurança Pública da Câmara debate o tema nesta terça-feira com Paulo Guedes. “Profissionais aguardam cumprimento da promessa de Bolsonaro”, afirma o deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG)

20/06/2022

O deputado Subtenente Gonzaga

Redação Scriptum com Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados ouvirá nesta terça-feira (21) o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro aos agentes de segurança que recebem recursos da União, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiros Militar do DF. A audiência ocorre a pedido, entre outros, do deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG).

O ministro foi convocado, por isso é obrigado a comparecer. Na avaliação dos autores da convocação aprovada pela comissão, “esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data”.

Os deputados lembram ainda que, em audiência pública na comissão, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia e que toda a tratativa sobre o assunto seria decidida naquela pasta. A reunião será realizada às 13 horas, no plenário 6.