CÂMARA

Comissão quer explicações sobre impactos na Zona Franca

Presidida por Sidney Leite (PSD-AM), colegiado convida o ministro da Economia, Paulo Guedes, para esclarecer decretos que reduzem IPI sem considerar prejuízos às indústrias instaladas em Manaus

05/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Sidney Leite

 

Edição Scriptum com informações do jornal A Crítica, de Manaus

 

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) um convite para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, esclareça os deputados sobre os decretos que reduziram o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) linearmente de um conjunto de produtos sem considerar o impacto da medida sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A reunião ficou marcada para 1º de junho. Novo presidente da Comissão, o deputado Sidney Leite (PSD-AM) explicou que, além de argumentar, o ministro terá a oportunidade de ouvir os argumentos dos deputados do Amazonas sobre os efeitos nocivos da redução do imposto no Estado.

Inicialmente, os parlamentares amazonenses preferiam que o ministro fosse convocado pela comissão, o que faria com que ele fosse obrigado a comparecer para se explicar, mas cederam a pedidos de governistas e apoiaram a conversão da convocação em convite, o que viabilizou a sua aprovação.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter