ECONOMIA

Comissão terá foco no combate à inflação, diz presidente

Sidney Leite, do PSD do Amazonas, diz que seu mandato à frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico terá como prioridade a discussão de medidas para conter a elevação dos preços

02/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Sidnei Leite

 

Redação Scriptum com Agência Câmara

 

O combate à inflação deve ser um tema prioritário para a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara. A afirmação é do novo presidente do colegiado, deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), segundo quem, ao longo de 2022, o foco será em medidas para conter a elevação dos preços, que afeta especialmente os trabalhadores.

Ouça entrevista de Sidney Leite à Agência Câmara 

Nesse aspecto, o parlamentar destaca o crescimento constante nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, além a ameaça de reajuste nas tarifas de energia elétrica. De acordo com o deputado, os sucessivos aumentos nos índices pagos pelos consumidores para serviços básicos aumentam a desigualdade social.

Sidney Leite defende que o governo reveja sua política econômica, especialmente no que se refere à redução do IPI, considerada equivocada pelo parlamentar, porque estimula os empreendedores a importar produtos manufaturados e vende-los no mercado interno, ao invés de produzir no Brasil. Para ele, o Poder Executivo deve trabalhar pela desoneração da folha, medida que tem impacto significativo para a geração de emprego e renda.

O congressista lembra ainda que um terço da geração de riquezas no Brasil se encontra na informalidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter