GESTÃO

Cotia (SP) investirá R$ 80 milhões em infraestrutura

Contrato assinado pelo prefeito Rogério Franco (PSD) com a Caixa Econômica Federal permitirá a liberação de recursos para serviços como pavimentação asfáltica, drenagem e iluminação pública

27/06/2019

Edição: Scriptum

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), assinou nesta quinta-feira (27) um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 80 milhões, para realizar obras de infraestrutura no município de 244 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. A verba será utilizada em serviços como pavimentação asfáltica, recapeamento, drenagem e iluminação pública em bairros contemplados pelo pacote de cerca de 200 ações da Prefeitura, lançado por Franco em abril último.

O montante foi liberado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), linha de crédito oferecida pela instituição financeira. Franco destacou que o acesso aos recursos só foi possível em função do compromisso com o equilíbrio fiscal e orçamentário adotado desde o início do seu mandato, em 2017.

“Com finanças equilibradas, capacidade de pagamento e a gestão que fizemos ao longo desses dois anos, hoje conseguimos assinar esse importante contrato”, disse o prefeito, que participou da reunião com a Caixa acompanhado pelo secretário municipal da Fazenda, Paulo Godoy.

O superintendente regional da Caixa, Eduardo Rockenbach, também ressaltou a importância da assinatura do financiamento. ”O contrato é fruto de uma grande parceria que nós temos com a Prefeitura e pretendemos, cada vez mais, ampliar essa parceria e trazer ganhos para a população de Cotia.”