EDUCAÇÃO

Cotia (SP) oferece assistência médica e social a estudantes

Programa do prefeito Rogério Franco (PSD) oferecerá exames, vacinação, palestras e encaminhamento para projetos sociais a 19 mil estudantes da rede municipal de ensino

18/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Ao todo, 19 mil estudantes serão beneficiados pelos serviços, que integram a programação da segunda edição do projeto Cuidar — Nossas Crianças, Nosso Futuro

 

Edição: Scriptum

 

Atualização da caderneta de vacinação, exames de acuidade visual, aplicação de flúor, palestras e avaliação dos dados antropométricos (peso e altura). Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos até o fim de outubro aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública de Cotia, município de cerca de 249 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD).

Ao todo, 19 mil estudantes serão beneficiados pelos serviços, que integram a programação da segunda edição do projeto Cuidar — Nossas Crianças, Nosso Futuro, criado pela gestão de Franco em 2018. O projeto é realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

As atividades do programa começaram no dia 7, na região de Caucaia do Alto, onde serão atendidos alunos de 14 unidades escolares, além do Centro Unificado de Cotia (CEUC). “O projeto Cuidar passou por uma reformulação na logística. Em vez de a equipe passar por todas as escolas, montamos a estrutura em uma escola ‘satélite’ e as escolas da região serão atendidas ali. Os alunos serão transportados gratuitamente. Este é um dos mais importantes projetos da nossa gestão, que cuida da saúde de nossas crianças”, destacou o prefeito.

Além do atendimento médico, o projeto leva informações sobre programas sociais, agendamentos de exames e ações do Fundo Social de Solidariedade. “Tenho certeza de que vamos repetir o sucesso do ano passado. O Cuidar identificou diversos problemas e encaminhou para atendimentos e programas, como o caso do Novo Olhar Agora nas Escolas, que beneficia alunos de famílias carentes que precisam de óculos de grau”, explicou Mara Franco, primeira-dama do município, secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter