MUNICÍPIOS

Cotia (SP) tem aumento na geração de empregos 

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em agosto, município da Grande São Paulo registrou seu melhor desempenho em 2022. Durante o mês, o saldo foi de 653 empregos formais, entre contratações e demissões

05/10/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Rogério Franco: entre janeiro e agosto, foram criados 1.434 postos de trabalho no município

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

 

Em agosto deste ano, o mercado de trabalho em Cotia, na Grande São Paulo, registrou seu melhor desempenho em 2022. Durante o mês, foram abertos 653 novos postos de trabalho no município administrado pelo prefeito Rogério Franco (PSD), com população estimada pelo IBGE em 257 mil habitantes. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. O setor que mais se destacou nesse período foi o de serviços, seguido pela indústria e a construção civil.

O resultado de agosto representou um salto em relação a julho, quando foram criadas 230 vagas. “Cada aumento na curva da geração de empregos é motivo de entusiasmo, porque significa renda para a população e fortalecimento do mercado em nossa cidade”, destaca o prefeito.

Ainda segundo o Caged, entre janeiro e agosto, foram criados 1.434 postos de trabalho no município. Nos oito primeiros meses do ano, ocorreram 27.699 admissões e 26.265 demissões.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter