GESTÃO

Cotia (SP) terá salário mínimo maior que o nacional

Aprovado pela Câmara Municipal, projeto do prefeito Rogério Franco (PSD) aumentou o mínimo do funcionalismo para R$ 1.200,00

06/02/2019

Edição: Scriptum

A Câmara Municipal de Cotia aprovou nesta terça-feira (5) o projeto de lei do prefeito Rogério Franco (PSD) que aumenta o valor do salário mínimo dos servidores municipais de R$ 998, valor praticado em todo o País, para R$ 1.200,00. Na mesma sessão, também foi aprovado outro projeto de Franco que reajusta em 32% os salários dos secretários de escolas e auxiliares de classe.

Em média, os profissionais dessas duas categorias recebem R$ 1.366,00. “Isso só foi possível porque, desde o início de nossa gestão, fomos austeros com as contas públicas, cortamos gastos, otimizamos os recursos e já estamos colhendo os resultados de medidas que, quando implantadas, foram muito criticadas”, ressaltou o prefeito.

Franco anunciou os projetos em recente evento promovido para os servidores da Educação. Na ocasião, ele lembrou que a valorização do funcionalismo é uma das prioridades de sua gestão. “O projeto de lei também prevê reajuste para os demais servidores em 5%, mas essas duas categorias (secretários de escolas e auxiliares de classe) precisam e merecem um olhar diferenciado.”