MUNICÍPIOS

Débora Prado equilibra finanças em Jarinu (SP)

Prefeita do PSD assumiu dívida de R$ 100 milhões deixada pelo governo anterior. Em cerca de oito meses, colocou as contas públicas em dia e reconquistou a Certidão Negativa de Débitos Tributários (CND), que permitirá investimentos federais no município do interior paulista

01/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

A prefeita Débora Prado

 

O trabalho realizado pela gestão da prefeita de Jarinu, Débora Prado (PSD), garantiu a reconquista da Certidão Negativa de Débitos Tributários (CND) para o município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 30 mil habitantes. Ela tomou posse em janeiro último, quando assumiu uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões deixada pelo governo anterior. “Todos os nossos impostos de 2021 estão em dia e todas as nossas dívidas anteriores foram parceladas e tem sido honradas. A gente está botando a casa em ordem”, explicou a prefeita em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Débora destacou, ainda, que o município reconquistou a CND após cinco anos. Em função dos débitos, Jarinu não podia celebrar convênios e receber repasses do Governo Federal nesse período. “Resolvemos isso em oito meses. Quando a gente trabalha direito, o resultado vem. Continuamos firmes no propósito de quitar as dívidas passadas e elevar Jarinu ao patamar de investimento que a cidade merece”, frisou a prefeita.

Desde o início do mandato, Débora adotou uma série de medidas para garantir o equilíbrio orçamentário da Prefeitura, entre elas a revisão dos contratos vigentes; a suspensão de gratificações por exercício de cargos e funções; e a racionalização no consumo de água, energia elétrica, telefonia móvel e correios. O plano de contingenciamento adotado pela administração incluiu outras ações, como a limitação das despesas com combustíveis ao máximo de 80% do valor gasto no mesmo período de 2020.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter