SAÚDE

Deputado defende prontuário eletrônico em hospital

Pedro Augusto (PSD-RJ) enviou requerimento neste sentido ao Ministério da Saúde. Para ele, ferramenta permite controlar melhor os gastos públicos e garante tratamento mais humanizado aos pacientes

09/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Pedro Augusto

 

O deputado federal Pedro Augusto (PSD-RJ) defende a importância de os prontuários e registros eletrônicos de saúde serem implantados em toda rede hospitalar pública e privada do Brasil. Ele enviou requerimento neste sentido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo o parlamentar, “com a implantação do prontuário eletrônico do paciente e o registro eletrônico de saúde, além de um melhor controle de gastos públicos pelo Estado, o sistema vai possibilitar que um profissional da área médica se comunique rapidamente com outros profissionais, seja de sua ou de outras equipes médicas garantindo ao paciente um tratamento humanizado de saúde”.

O requerimento atende a Lei 13.787/2018, já em vigor, que obriga Estados e municípios a criarem um sistema digitalizado com informações dos pacientes que utilizam os serviços de saúde em todo o território nacional, nas unidades públicas ou privadas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter