CÂMARA

Deputado descreve emoção ao encontrar o Papa

Castro Neto, do PSD do Piauí, recebido pelo Papa Francisco em audiência no Vaticano. “Foi um momento emocionante, que irei levar comigo nesta missão de cuidar, honrar e proteger a pessoa idosa”

22/09/2023

FacebookWhatsAppTwitter

Papa Francisco cumprimenta Castro Neto: “momento único e emocionante”

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do deputado 

Integrante da comitiva da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa da Câmara que entregou o Prêmio Zilda Arns 2023 ao Papa Francisco no Vaticano na quarta-feira (20), o deputado Castro Neto (PSD-PI) manifestou sua alegria por ter conhecido o pontífice pessoalmente. “Estou feliz e muito grato por ter sido o primeiro parlamentar piauiense que teve o privilégio de representar o Piauí em uma visita privada com o Papa Francisco”, disse, lembrando que a audiência durou cerca de 40 minutos.

O prêmio reconhece pessoas e instituições que contribuíram ativamente para a defesa dos direitos das pessoas idosas. A premiação é conferida anualmente pela Mesa Diretora da Câmara e consiste na entrega de um diploma de menção honrosa.

No encontro com o Papa, Castro Neto, que é vice-presidente da comissão, falou ao pontífice sobre a preocupação com os idosos no Piauí e no Brasil. “Tivemos uma conversa bastante produtiva e enriquecedora para a mente e o espírito sobre a situação do idoso e sobre a nossa preocupação com o envelhecimento populacional”, lembrou.

Ele contou que pôde apresentar ao Papa, juntamente com os outros parlamentares, o trabalho que tem sido feito no Brasil para proporcionar à população uma velhice com dignidade, segurança, respeito e qualidade de vida.

“O Papa deu uma bênção especial aos piauienses e ao trabalho pelos idosos do Piauí e do Brasil. Foi um momento único e emocionante, que irei levar comigo nesta missão tão nobre que temos em nossas vidas, de cuidar, honrar e proteger a pessoa idosa”, ressaltou o deputado.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

FacebookWhatsAppTwitter