CÂMARA

Deputado do PSD quer banir vídeos que aliciam crianças

Fábio Faria (PSD-RN) está buscando o apoio de parlamentares e do governo federal à sua campanha para proteger jovens de vídeos impróprios que são veiculados na internet

26/04/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Edição: Scriptum

 

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) está buscando o apoio do governo federal à sua campanha para proteger crianças de vídeos impróprios que são veiculados na internet. Além de levar sua preocupação a parlamentares das duas casas do Congresso, Faria tem visitado também ministros como Sérgio Moro e Abraham Weintraub para falar sobre o problema.

O deputado potiguar tem uma proposta neste sentido (PL 899/2019) em tramitação na Câmara. “Estamos num trabalho intenso para evitarmos a difusão de vídeos que desafiam pais de todo o Brasil e aliciam crianças, como a boneca momo e baleia azul, além de outros que provocam transtornos e levam adolescentes a a cometerem crimes, como o da escola de Suzano”, argumenta Fábio Faria.

Nesta semana, o parlamentar esteve nos Ministérios da Educação, em audiência com o ministro Abraham Weintraub, e no da Justiça e Segurança Pública, onde discutiu a proposta com o ministro Sérgio Moro. O ministro disse a Faria que reconhece a pertinência do seu projeto de lei e solicitou estudos à sua assessoria técnica.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter