Deputado gaúcho integrará delegação no Parlasul
Luciano Azevedo (PSD-RS) será um dos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul. Deputado vai participar de grupo composto por nove senadores e 27 deputados federais
18/09/2023

Para Luciano Azevedo, integrar o Parlasul é missão relevante
Edição Scriptum com site do PSD-RS
O deputado federal Luciano Azevedo (PSD-RS) comemorou sua designação para integrar a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Ele participar do grupo composto por nove senadores e 27 deputados federais.
O Parlamento do Mercosul tem entre outras atribuições, a de recomendar normas para o bloco, enviar anteprojetos para harmonizar as legislações dos países-membros e solicitar relatórios sobre questões vinculadas ao processo de integração.
Nos últimos anos, o Parlasul tem tratado como prioridade as negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. No geral, o Parlasul acompanha o processo de integração do Mercosul e as atividades das presidências rotativas do bloco.
Além dos 37 parlamentares brasileiros, o Parlasul tem 26 argentinos, 18 uruguaios e 18 paraguaios. Outros 13 parlamentares bolivianos também fazem parte do Parlamento.
O deputado Luciano Azevedo destaca que é uma honra ter sido escolhido para integrar o Parlamento do Mercosul. “Fazer parte de um grupo pequeno de parlamentares, que irão representar o Brasil nas relações com os outros países do bloco, tem uma relevância ainda maior se considerarmos a posição do Rio Grande do Sul e a importância que esses países têm para o nosso Estado. É uma missão que estou encarando com muita seriedade e responsabilidade”, frisa Luciano.
LINK: https://psd.org.br/noticia/deputado-gaucho-integrara-delegacao-no-parlasul/