CULTURA

Deputado propõe multa para atraso em início de shows

Projeto de Lei apresentado na Câmara pelo deputado Charles Fernandes (PSD-BA) torna obrigatório o cumprimento de horário de início de shows e apresentações públicas, com tolerância de uma hora

17/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Charles Fernandes explica que a motivação para apresentar a proposição é o respeito ao consumidor.

 

Projeto de Lei apresentado na Câmara pelo deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA) torna obrigatório o cumprimento de horário de início de shows e apresentações públicas, com tolerância de uma hora. Pelo texto, os responsáveis pela organização de shows ou apresentações públicas remuneradas ficam sujeitos ao pagamento de multa em caso de atraso.

De acordo com a proposta, a multa será equivalente a 10% da arrecadação total bruta da apresentação e deverá ser aplicada pelo Procon do município onde ocorreu o evento ou pelo Procon estadual e deve ser destinada ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

O deputado Charles Fernandes explica que a motivação para apresentar a proposição é o respeito ao consumidor. “O cumprimento do horário marcado para o início de uma apresentação pública é um sinal de respeito e consideração para com o consumidor e deveria ser observado pelos promotores e organizadores”, diz o parlamentar.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Cultura, de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter