TRABALHO

Deputado quer medidas efetivas para manter empregos

O deputado do PSD do Paraná, Vermelho, diz que o governo precisa reeditar Refis e reduzir impostos. “Medidas editadas até agora são insuficientes para enfrentar a crise”, diz

24/03/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado federal Vermelho

 

Ações efetivas para proteger a população mais vulnerável e manter os empregos é o que defende o deputado federal Vermelho, do PSD do Paraná. Segundo ele, as medidas adotadas até agora são insuficientes para enfrentar a crise que se avizinha em função da pandemia do coronavírus.

Ele argumenta que o empresário gerador de empregos não vai suportar essa crise econômica e isso poderá ocasionar demissões em massa. “É necessário fazer a redução de encargos e impostos sobre a folha de pagamento e a suspensão temporária de outros tributos. Se prosseguirem com essa enorme carga tributária, o empresário vai quebrar, seja ele pequeno, médio ou grande. A situação já era difícil, imaginem agora que o movimento sofreu uma queda muito grande”, disse o parlamentar.

O deputado também defende a adoção imediata de um programa de refinanciamento das dívidas junto ao governo e instituições bancárias públicas. “O Refis precisa ser agilizado porque ele representa uma sobrevida para a empresa que tem impostos a pagar.”

O parlamentar paranaense disse ainda que é preciso abrir novas frentes econômicas e linhas de crédito para os mais prejudicados. “Peço que sejam viabilizadas linhas de crédito com zero por cento de juros para que os empresários possam prosseguir seus negócios e manter o Brasil andando. Uma empresa fechada não gera receita, não gera desenvolvimento e não mantém os empregos que tanto o país precisa”, sintetiza.

De acordo com Vermelho, essa linha de crédito servirá para a sobrevivência durante a crise e também para a recuperação das empresas após o fim da pandemia. “Também solicitei medidas na área de assistência social para que os desempregados e pessoas de baixa renda sejam atendidos com cestas básicas ou ampliação do Bolsa Família. Temos de encontrar uma saída também para o exército de trabalhadores da economia informal que, de uma hora para outra, ficaram sem renda para sustentar suas famílias.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter