DESTAQUE

Deputados concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Vinte e cinco parlamentares do PSD estão na lista dos concorrentes divulgada pelo site especializado em notícias de política. Eles se destacam também para os prêmios especiais para Educação e Sustentabilidade

01/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Bancada do PSD tem 25 concorrentes ao prêmio

 

Vinte e cinco deputados federais do PSD estão na relação dos deputados e dos senadores que vão concorrer à 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco, publicada na segunda-feira (30) pelo site especializado em notícias políticas.

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania, avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, conforme votações do público na internet, de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e de um júri especializado.

Além das categorias gerais de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, estarão em disputa três categorias especiais: “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.

A votação na internet começou nesta quarta-feira (1º) e vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia a ser realizada no dia 21 de outubro.

Confira os pessedistas que concorrem a Melhores na Câmara:

– André de Paula (PE)

– Antonio Brito (BA)

– Cezinha De Madureira (SP)

– Darci De Matos (SC)

– Diego Andrade (MG)

– Edilázio Júnior (MA)

– Expedito Netto (RO)

– Fábio Mitidieri (SE)

– Fábio Trad (MS)

– Francisco Jr. (GO)

– Haroldo Cathedral (RR)

– Joaquim Passarinho (PA)

– José Nunes (BA)

– Júnior Ferrari (PA)

– Misael Varella (MG)

– Neucimar Fraga (ES)

– Otto Alencar Filho (BA)

– Paulo Magalhães (BA)

– Paulo Vicente Caleffi (RS)

– Pedro Augusto Palareti (RJ)

– Reinhold Stephanes Junior (PR)

– Ricardo Guidi (SC)

– Sidney Leite (AM)

– Stefano Aguiar (MG)

– Vermelho (PR)

 

Educação

A categoria especial “Defesa da Educação” é concedida pelo movimento Todos pela Educação. A lista foi formada a partir da afinidade dos parlamentares aptos à categoria geral de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, com o tema.

Foram avaliadas a produção legislativa, a apresentação de propostas, a participação nas discussões, entre outros pontos, voltados para a “promoção de uma educação inclusiva e de qualidade”.

Os deputados do PSD que concorrem nesta categoria são:

– André de Paula (PE)

– Antonio Brito (BA)

– Haroldo Cathedral (RR)

– José Nunes (BA)

– Reinhold Stephanes Junior (PR)

– Sidney Leite (AM)

 

Clima e sustentabilidade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco reconhece os parlamentares que mais se destacam na pauta socioambiental, na categoria especial Clima e Sustentabilidade, concedida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

A lista dos congressistas aptos a concorrer foi formada a partir da produção legislativa, da posição nas votações, da participação nas discussões, entre outros fatores técnicos, relação à produção dos recursos naturais e do clima. André de Paula e Fábio Trad são os deputados pessedistas que concorrem nesta categoria.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter