História

Deputados do PSD lançam livro sobre o impeachment

Joaquim Passarinho (PA) e Evandro Roman (PR) lançaram obra na qual relatam a vivência do processo de impeachment deflagrado no fim do ano passado e que teve seu desfecho neste 31 de agosto

31/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter

A liderança do PSD na Câmara dos Deputados celebrou nesta terça-feira (30) o lançamento do livro “O Impeachment de Norte a Sul”, de autoria dos deputados Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do partido, e Evandro Roman (PR). Na obra, os parlamentares relatam a vivência do processo de impeachment deflagrado no fim do ano passado e que terá um desfecho neste 31 de agosto.

Deputado Joaquim Passarinho (PA) – Foto: Cláudio Araújo

Deputado Joaquim Passarinho (PA) – Foto: Cláudio Araújo

De acordo com Joaquim Passarinho, a ideia do livro começou a tomar forma no fim de 2015, a partir de posicionamentos semelhantes compartilhados por ambos os pessedistas, que se tornaram amigos no exercício do primeiro mandato nessa legislatura. “Lá na frente, quando forem reescrever a história, poderemos dizer que temos um registro fiel do que aconteceu nesse processo de impeachment. Temos relatos, temos diálogos e registros fotográficos, desde o momento em que chegamos aqui e todo o nosso envolvimento com o governo anterior, nosso afastamento e, principalmente, as razões que nos levaram a votar com o impeachment, as razões que nos levaram a defender essa bandeira”, disse o paraense.

O deputado Evandro Roman

O deputado Evandro Roman

Para Evandro Roman, o livro não é “para o leitor mas para o eleitor, pois mostra o porquê de muitos deputados que estão aqui dentro terem construído o seu voto.  Nós procuramos deixar isso claro, para que seja possível compreender um pouco do que realmente foi esse momento do impeachment aqui dentro da Câmara dos Deputados”.

Outro vice-líder do partido, o deputado Marcos Montes (MG) ressaltou que a importância do livro crescerá com o passar dos anos. “O país será outro com a conclusão deste processo e este registro se torna importante desde já”, afirmou.

O líder Rogério Rosso (DF) destacou os laços formados no PSD e a participação ativa da legenda no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Rosso presidiu a comissão especial da Câmara que deu início à análise do impeachment. “Estes dois parlamentares tiveram a ideia brilhante de fazer não um registro jurídico, mas um registro das suas impressões, de cada momento que marcou esse processo. Parabenizo os dois por essa iniciativa, que honra o nosso partido e faz do PSD mais unido e referência política e técnica aqui da Câmara dos Deputados.”

A obra é uma produção independente dos dois deputados, com tiragem inicial de 2.500 cópias.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter