PARLAMENTO

Deputados do PSD na lista do Prêmio Congresso em Foco

Público poderá votar pela internet para destacar o trabalho dos parlamentares mais atuantes. Vinte e novo integrantes da bancada do partido integram a relação de indicados

31/07/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O Prêmio Congresso em Foco deste ano terá os nomes de 29 parlamentares do PSD na lista prévia dos indicados ao troféu.

 

Uma homenagem e um reconhecimento aos deputados e senadores que se destacaram no exercício do mandato, o Prêmio Congresso em Foco deste ano terá os nomes de 29 parlamentares do PSD na lista prévia dos indicados ao troféu. Só estão aptos a concorrer deputados ou senadores que tenham exercido a atividade parlamentar por pelo menos 60 dias em 2019 e que não respondam a acusações criminais.

A entrega do prêmio acontece no dia 19 de setembro. A votação do público começa na quinta-feira, dia 1 de agosto, é feita pela internet e conta com a fiscalização da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Além da votação aberta, jornalistas credenciados em veículos que cobrem o dia a dia do Congresso também terão a chance de escolher os parlamentares que mais se destacaram ao longo do ano. Já o júri central é formado por cinco pessoas: quatro representando as áreas acadêmica, empresarial, trabalhista e o terceiro setor. O quinto assento é do Congresso em Foco, que costuma atuar como mediador e facilitador.

A novidade deste ano é a criação de três categorias especiais: Clima e Sustentabilidade, que conta com o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Valorização dos Bancos Públicos; e Apoio ao Empreendedorismo. Para concorrer a estas categorias, por exemplo, o deputado ou senador precisa ter alguma relação com o tema como autoria de projetos, participação em frente parlamentar, entre outros.

Participam da lista prévia do Prêmio Congresso em Foco os seguintes deputados do PSD: Alexandre Serfiotis (RJ), André de Paula (PE), Cezinha de Madureira (SP), Danrlei de Deus (RS), Darci de Matos (PR), Diego Andrade (MG), Domingos Neto (CE), Edilázio Júnior (MA), Evandro Roman (PR), Expedito Netto (RO), Fábio Faria (RN), Fábio Mitidieri (SE), Fábio Trad (MS), Flordelis (RJ), Francisco Júnior (GO), Wladimir Garotinho (RJ), Sargento Fahur (PR), Haroldo Catedral (RR), Hugo Leal (RJ), Joaquim Passarinho (PA), José Nunes (BA), Júlio César (PI), Marco Bertaiolli (SP), Marx Beltrão (AL), Misael Varella (MG), Otto Alencar Filho (BA), Paulo Magalhães (BA), Reinhold Stephanes Júnior (PR) e Ricardo Guidi (SC).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter