CÂMARA

Deputados vão promover saúde e segurança alimentar

Evandro Roman (PSD-PR) e Joaquim Passarinho (PSD-PA) vão liderar frente parlamentar que terá por objetivo a promoção de políticas públicas visando elevar a qualidade de vida no País

29/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Os deputados Evandro Roman e Joaquim Passarinho

 

Edição: Scriptum

 

Criar políticas públicas que promovam saúde e segurança alimentar é o objetivo da Frente Parlamentar Mista de Alimentação e Saúde, lançada nesta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados. O colegiado, que reúne 270 parlamentares, será presidido pelo deputado Evandro Roman (PSD-PR) e terá como coordenador o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que também esteve presente.

Para Evandro Roman, “a promoção da saúde antecede a prevenção. Nosso intuito é agregar conhecimento e iniciativas para que a população se sinta cada dia mais saudável. Não estamos falando apenas em exercício físico, mas também sobre uma alimentação que ajude a trazer menos riscos para a saúde”.

Dados do Ministério da Saúde mostram que 50% da população brasileira está acima do peso, a passo que a obesidade já atinge 15% das crianças do País. Para tratar do tema, a frente parlamentar convidou para os debates o professor de educação física e nutricionista Márcio Atalla.

“A frente parlamentar é fundamental para o amplo debate. Precisamos construir políticas de saúde pública pensadas não só na doença, mas sim na medicina primária e secundária. Isso tudo demanda ajustes no estilo de vida do brasileiro”, completou o parlamentar paranaense.

Um novo site foi lançado oficialmente para divulgação do trabalho do colegiado: www.fpasaude.com.br.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter