CÂMARA

Diego Andrade assume como novo líder da bancada do PSD

O deputado mineiro sucede a André de Paula, do PSD de Pernambuco. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, destacou as qualidades dos dois parlamentares

05/02/2020

FacebookWhatsAppTwitter

Diego Andrade sucede o deputado André de Paula; cerimônia teve a presença de Gilberto Kassab

 

O novo líder da bancada do PSD na Câmara, deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), assumiu o cargo nesta terça-feira (4), na liderança do partido, em Brasília. O parlamentar mineiro sucede o deputado André de Paula (PSD-PE), que esteve à frente da sigla em 2019.

Presente à cerimônia, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, destacou as qualidades de André de Paula e saudou o novo líder, que, para ele, “inquestionavelmente vai manter o padrão da bancada”. Lembrou também a capacidade do novo vice-líder, Antonio Brito (PSD-BA), que, segundo disse, vai ajudar muito na coordenação da atuação do partido na Câmara, “assim como o Diego ajudou o André de Paula”.

 

 

O deputado mineiro, que vai coordenar a bancada formada por 37 parlamentares – a quinta maior do Legislativo, agradeceu a confiança dos colegas e prometeu atuar com garra na coordenação. “Agradeço imensamente a confiança de cada um dos colegas de bancada e do nosso presidente Gilberto Kassab. É uma honra liderar um grupo político tão qualificado. Sem sombra de dúvidas será um momento de muito aprendizado. Espero exercer este trabalho com garra, transparência e ação, fortalecendo os laços de respeito e amizade com nossos deputados e potencializando suas ações”, disse Diego Andrade.

Como novo líder, adiantou que irá trabalhar em pautas prioritárias para o desenvolvimento do país. “Contamos com a qualificada equipe técnica da liderança. Seguiremos os passos do grande amigo e sempre líder André de Paula para avançar nas reformas tão necessárias para reerguer a economia. Sei que o PSD é peça-chave para isso e peço a Deus que nos abençoe nesta jornada”, completou.

Natural de Belo Horizonte, Diego Andrade está em seu terceiro mandato como deputado federal. Se formou em Administração de Empresas, sancionou a Mercogás do Brasil e foi diretor da Associação Mineira de Gás Natural. Foi também o mais jovem diretor da história da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Em 2019 foi titular da Comissão Externa que investigou o Desastre de Brumadinho, buscando solução para as milhares de famílias desabrigadas e foi coordenador da bancada mineira na Câmara. Agora em 2020 já integra a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. É referência em assuntos ligados à viação e ao transporte no Brasil e a assuntos relacionados à agricultura.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter